Baixa audiência pode separar Record e Televisa

Por Folha

A Record e a rede mexicana Televisa estão discutindo a relação.

As emissoras firmaram, em 2008, um contrato de cinco anos para a coprodução de novelas. A rede brasileira ficou responsável pela adaptação no país de folhetins sob os quais a Televisa possui direitos, como “Betty, a Feia” e “Rebelde”.

Pelo acordo, o custo de produção das tramas seria pago pela Televisa e toda a receita oriunda da adaptação feita pela Record seria dividida entre as partes.

A lua de mel foi em 2010, com a versão de “Betty, a Feia” –“Bela, a Feia”– que alcançou médias de 14 pontos na Record. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

O desgaste veio neste ano, com “Rebelde” chegando a só  quatro pontos de ibope.

Com ambos os lados insatisfeitos, o compromisso, que termina em 2013, pode não ser renovado.

A Record já tem uma sequência de novelas nacionais à espera de espaço na programação do próximo ano. Não há previsão para a adaptação de um novo texto mexicano na emissora.

De olho nessa separação, o SBT pode retomar o acordo com a Televisa para compra e adaptação de folhetins.

Procuradas pela coluna, Record e Televisa não comentaram o assunto.

*

Mudança Luciana Gimenez começou a realizar os testes de luz e cenário de seu novo “talk show” da RedeTV!, “Luciana by Night”. A atração deve estrear no início do mês de novembro.

Passe A TV Corinthians vai trocar de mãos em breve. Carlos Carreiras, proprietário da emissora, está negociando a venda do canal.

Pequenos Danilo Gentili comandará na sexta-feira uma edição especial do “Agora É Tarde” (Band) com a turma do “Cocoricó”, da TV Cultura.

Faro O repórter Roberto Cabrini (SBT) vai expor as suas reportagens mais famosas na Conferência Latino-Americana de Jornalismo Investigativo (Colpin), que será realizada entre amanhã e 15 de outubro em Bogotá, na Colômbia.

Racha Enquanto a RedeTV! começa a negociar a renovação do formato do “Saturday Night Live” com a Endemol, Rafinha Bastos segue negociando sua volta à Band.

Racha 2 Os contratos dos humoristas do “SNL” com a RedeTV! vencem em junho de 2013. O de Rafinha termina antes, em fevereiro.

Fragrância Estreia no sábado, no GNT, a série de 13 episódios “Perfumes da Vida”, da produtora Panorâmica.

Fragrância 2 Na atração, Isabel Wilker entrevista celebridades, que falam sobre temas como superação, exclusividade, conquistas, sucesso e felicidade. No bate-papo, as emoções dos entrevistados sempre são associadas à memória afetiva que os cheiros trazem para o dia a dia.