-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

TV paga, DVDs e games terão plateia líder na TV

Por Folha

Nem Globo, nem Record. Não vai tardar para as audiências somadas de TV por assinatura, DVDs e games conquistarem a maior fatia de público na televisão brasileira.

A Globo encerrou setembro com 14,6 pontos de média diária (das 7h à meia-noite) de ibope. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em segundo lugar estão TV paga, DVDs e games, batizados de “Outros Canais” (OCN) e “Outros Aparelhos” (OAP) pelo Ibope. Juntos, eles acumularam em setembro audiência de 9,2 pontos, mais da metade da média da Globo. Para se ter uma ideia do crescimento dessa plateia, em 2010, a média diária monitorada dos chamados OCN e OAP foi de 7,7 pontos.

Atualmente, a audiência de DVDs, TV paga e videogames supera o ibope diário de todas as outras emissoras de TV aberta, com exceção da Globo. A Record registrou em setembro média diária de 5,6 pontos e o SBT, 5,4 pontos.

Os canais abertos seguem em queda de ibope.

Durante a faixa nobre, ocorre a maior migração de público da TV aberta para a TV paga e outros aparelhos ligados ao televisor.

Das 18h à meia-noite, a média de ibope dos OCN e OAP é de 12 pontos. Esse montante representa metade do público da Globo e o dobro da plateia do SBT na faixa.

Virtual
Apesar de ser uma trama de época, “Lado a Lado”, novela das 18h da Globo, ganhou cenas exclusivas, feitas especialmente para internet.

Virtual 2
A cada semana, será criada uma cena bônus com os mesmos processos de edição, sonorização, finalização e produção das que vão ao ar no folhetim pela TV.

União
Dona da produtora Floresta, Elizabetta Zenatti está formando uma parceria com Arlette Siaretta, da Casablanca, para a criação de uma nova produtora de conteúdo. São duas gigantes juntas.

União 2
A nova empresa criada vai brigar por fatias de fundos de incentivo ao audiovisual e por um espaço nas cotas de produção nacional na TV paga.

Delegar
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) pode ganhar três novas superintendências: uma que cuidará do mercado de TV e novas mídias; outra dedicada ao cinema e vídeos domésticos; e uma terceira voltada para a gestão do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Delegar 2
A reestruturação da Ancine foi colocada em votação em consulta interna junto aos funcionários do órgão. Deve ser definida até o final do mês.

Prateleira
Lançada no dia 30 de agosto, a autobiografia do bispo Edir Macedo, “Nada a Perder”, já bateu a casa dos 150 mil exemplares vendidos.

Prateleira 2
Só no lançamento da obra em Curitiba foram vendidos 12 mil livros, em apenas cinco horas.

Blogs da Folha