-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Globo estuda acabar com “Vale a Pena Ver de Novo”

Por Folha

Carlos Henrique Schroder ainda não assumiu suas funções como diretor-geral da Globo. No entanto, mudanças de programação previstas para a sua gestão, que começa em janeiro, já estão em planejamento na emissora.

Baseados em estudos, diretores do departamento comercial da Globo defendem que o “Vale a Pena Ver de Novo” poderia ser trocado por uma atração inédita.

Isso atrairia anunciantes e resolveria outros dois problemas: a aparição de um mesmo ator em várias atrações simultaneamente e a liberação do acervo da Globo para ser reprisado sem ressalvas no canal pago Viva, da Globosat.

No ar desde 1980, o “Vale a Pena” chegou a ter média de 21 pontos em 2003. Atualmente, registra audiência na casa dos 12 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Mesmo assim, a reprise de folhetins é líder isolada de ibope no horário, com o dobro da audiência da concorrência. A mudança pode acabar mexendo em time que está ganhando.

Há também uma corrente de diretores que defende que as reprises devem ser trocadas por um programa como o de Fátima Bernardes.

Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a grade de programação de 2013 ainda não está fechada e que o “Vale a Pena” não sairá do ar.

*

O NÚMERO É… A Record vem tentando reforçar a sua programação noturna com estreias, mas, em setembro, perdeu para o SBT o segundo lugar na faixa nobre. Das 18h à meia-noite, a rede marcou seis pontos de audiência, ante sete pontos do SBT.

Queda O SBT também aparece na frente da Record na média de audiência das 24 horas (somando a madrugada): marcou cinco pontos, ante quatro pontos da concorrente.

Tristeza Silvio Santos chegou a planejar entrar no ar no domingo, no SBT, com um comunicado oficial a respeito da morte de Hebe Camargo. Já com tudo pronto para gravar, o apresentador desistiu, pois estava emocionado demais. Uma grande homenagem para Hebe está sendo preparada na campanha Teleton.

Cofre A coluna foi atrás do contrato da Igreja Mundial com a Rede 21, do Grupo Bandeirantes, para a locação de 22 horas diárias no canal. O montante pago pelo espaço está em cerca de R$ 6 milhões mensais, e não em R$ 400 mil, como é espalhado por diretores do 21.

Cofre 2 O faturamento mensal da Rede 21 com programação própria não representava nem a metade desse montante. Daí o interesse em manter o locador, que está deixando o canal. Rede 21 e Mundial não comentam o assunto.

Cola O Gloob lançará no dia 29/10 sua primeira atração com apresentador. Estreia no canal infantil o programa “Click”, comandado por Daniel Warren, que mistura trabalhos manuais com dramaturgia. Daniel apresentava o “Art Attack”, no Disney Channel.

Blogs da Folha