-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

TV paga cresce 46% à noite com horário eleitoral

Por Folha

Ninguém no Brasil gosta mais do horário eleitoral do que a TV por assinatura. Há canais pagos que chegam a ver sua audiência triplicar nos períodos em que a TV aberta é dominada pelas campanhas políticas.

No horário nobre, quem se deu bem foi a Fox. Segundo levantamento do Ibope, durante o horário político noturno (das 20h30 às 21h), do dia 21 de agosto ao dia 20 de setembro, a Fox foi líder de audiência na TV por assinatura, seguida por SporTV, Discovery Kids, Cartoon Network, Viva, Disney Channel, Megapix, Multishow, TNT e FX.

Durante o horário político vespertino (13h às 13h30), a realidade muda um pouco. Donas do controle remoto, as crianças garantem a liderança em audiência aos canais pagos infantis.

Nessa faixa horária, o líder é o Discovery Kids. Em segundo lugar vem o Disney Channel, seguido pelo Cartoon Network, TNT e Fox.

O mesmo levantamento do Ibope mostra que, com início das campanha eleitorais gratuitas, a audiência da TV paga na faixa noturna cresceu 46% em relação à média trimestral do horário em ibope.

Na faixa vespertina, o crescimento dos canais pagos  em audiência foi de 28%.

Os canais Discovery chegaram a ter um aumento de 25% de audiência entre o público adulto no período.

*

Convergência “Balacobaco”, nova novela da Record, terá uma rádio real, que funcionará 24 horas por dia na internet. A Rádio Ampola terá como locutor o ator Rodrigo Pavanello.

Comércio Desde sua estreia até a semana passada, a novela “Carrossel”, do SBT, levou ao ar 30 ações de merchandising. O campeão desse tipo de anúncio na novela é o sabonete Lifeboy, que já fez sete ações nesse formato.

Comércio 2 Esses dados são de um levantamento realizado pelo Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções publicitárias. O merchandising em “Carrossel” está na mira da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que quer o fim desse tipo de anúncio na novelinha infantil.

Revival Carlos Lombardi não vai fazer a versão de “Dona Xepa” na Record. Além de um autor para adaptar a novela, a emissora busca uma atriz de sucesso, mais madura, para viver a protagonista da trama.

Museu A Globo vai realizar pela primeira vez um leilão on-line de objetos de  famosos em prol da campanha Criança Esperança. Entre os itens leiloados estão uma camisola de Carminha (Adriana Esteves) e uma luva do campeão do UFC Anderson Silva.

Corrida Como a coluna antecipou, assim como a Record, a Globo desistiu de realizar o debate com candidatos à Prefeitura de SP. Não conseguiu convencer os candidatos nanicos a não participarem. Agora, a emissora corre para arranjar a melhor data para um embate no segundo turno.

Blogs da Folha