-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com espaço na Net, Igreja Mundial pode deixar Rede 21

Por Folha

A Rede 21, do Grupo Bandeirantes, pode perder seu único cliente: a Igreja Mundial do Poder de Deus, que loca 22 horas diárias na programação da emissora.

Comandada pelo “apóstolo” Valdemiro Santiago, a Mundial acaba de alugar um canal inteiro na Net. Há poucos dias, o canal 8 da operadora de TV paga passou a ter sua programação totalmente ocupada por cultos e atrações da igreja evangélica.

Segundo fontes ligadas à Mundial, o ocupação do canal na TV por assinatura tem um custo mensal de cerca de R$ 500 mil, o mesmo valor pago à Rede 21.

Com esse novo espaço, Valdemiro estaria disposto a deixar as horas locadas desde 2008 no canal do Grupo Bandeirantes.

O religioso chegou várias vezes a fazer campanhas na Rede 21 pedindo dinheiro aos  fiéis para poder manter a programação no ar, alegando que o custo era alto.

Considerado publicidade pela legislação de radiodifusão, o aluguel de espaço à terceiros é limitado a 25% da programação de uma emissora de TV aberta.

Por lei, o grupo Bandeirantes poderia alugar apenas seis horas diárias da Rede 21 à Igreja Mundial.

Procurado, o Grupo Bandeirantes não quis comentar o assunto. A Igreja Mundial também não se manifestou.

*

Retorno Com contrato até agosto de 2013 com o SBT, Tiago Santiago está bem cotado na concorrência. Muita gente na Record reconhece que ele foi autor dos maiores sucessos de dramaturgia da emissora em audiência. Sabem também que Santiago não está sendo aproveitado no SBT.

Ponta Marcos Mion gravou nesta semana participação na novela “Rebeldes”, da Record.

Exportação A Globo terá duas estreias de folhetins no mercado internacional na segunda-feira. “Insensato Coração” entrará na programação da ATV (Peru) e “Fina Estampa”, na Ecuavisa (Equador).

Sequência A rede norte-americana NBC já encomendou a quarta e a quinta temporadas do reality show musical “The Voice”.

Sequência 2 Já a versão brasileira de “The Voice”, que acaba de estrear na Globo, não tem ainda a segunda temporada garantida. Tudo depende dos resultados da primeira etapa.

Escola O estilo de José Luiz Datena no comando do “Brasil Urgente” (Band) fez escola pelo país. Na semana passada, dois profissionais dessa linha protagonizaram uma dança de cadeiras. A Record de Minas Gerais tirou o âncora Marcos Maracanã da Band Minas.

Escola 2 A Band de Minas Gerais, por sua vez, contratou Amaro Neto, do “Balanço Geral” (Record) de Vitória.

Escola 3 Enquanto isso, o Datena original, com proposta para voltar para a RedeTV!, anda dizendo que pretende largar o rádio e a televisão.

Blogs da Folha