Furo no roteiro de “Avenida Brasil” vira piada na internet

Keila Jimenez

A tão elogiada “Avenida Brasil” (Globo) está enfrentando uma grande falha em sua trama principal: como pode a personagem Nina (Debora Fabella) não ter um pen drive ou uma cópia digital das fotos comprometedoras de Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcelo Novaes)?
O que explica, nos tempos de hoje, uma pessoa ter fotos em papel como as únicas provas contra o seu pior inimigo?

A falta de coerência da novela das 21h da Globo com a atual realidade tecnológica virou piada na internet.

No Facebook há uma campanha de doação de um pen drive a Nina e muitos a aconselham a armazenar as provas contra a vilã em emails, sites de fotos e até em uma rede social. No Twitter, a pouca intimidade de Nina com a tecnologia foi um dos assuntos mais comentados na semana.

Algumas pessoas chegaram a publicar tutoriais ensinando a personagem a salvar as fotos em um pen drive e na web.

O que você acha desse furo no roteiro de “Avenida Brasil”?

Comentários

  1. Engraçado…A casa do Tufão por fora é uma mansão enorme com dezenas de janelas acesas….Mas por dentro parece que só existe a sala de jantar, e sempre é hora do cafe, ou almoço ou jantar. E todo mundo comendo, cena que ja se repetiu um milhão de vezes. Eu cansei da falta de criatividade do autor. Muda um pouco pro jardim, pra piscina, pra qualquer lugar, MAS MUDA, PORQUE CANSA…PORRA!

  2. A novela que estava sendo bem escrita, perdeu COMPLETAMENTE a emoção e desde então não pude mais assistir, pois a inteligente e antenada justiceira Nina virou uma idiota ultrapassada e descuidada!

  3. O pior é a falha de roteiro…
    A tal chácara onde Carminha e Max se encontram no inicio da novela era alugada em nome da Carminha agora é de propriedade do Tufão!!!
    O dinheiro do sequestro a Nina gastou todo e o dinheiro que tinha guardado na lancha era dos 800 mil q a Nina pegou com a Carminha e deu para o Max mas do nada este dinheiro tem as notas marcadas do dinheiro do sequestro que já havia sido gasto!! Cadê o roteirista???

    1. Pois é eu tbm notei isso, Gente é ridículo como acontece isso né?
      Tudo bem que é novela mais nem tanto essa da Chácara foi demais. Há e a Nina ainda contava com essas provas né? A Correspondência no Nome Da Carminha. Realmente foi ridículo!

  4. Sem falar no vacilo do Jorginho ontem, ao revelar para o Tufão sobre a sacanagem de Max e Carminha e pedir que ele vá procurar um bandido na favela para comprovar sua tese, ao invés de simplesmente pedir um exame de DNA. Ridículo!!!

  5. Se não me engano, no capítulo de(25/09/2012) foi dito que o dinheiro encontrado da mala da Nina era o mesmo usado para pagamento do resgate na Carminha, de acordo com o nº de série das notas.Se isso se confirmar será um erro grotesco do roteirista, uma vez que o dinheiro do sequestro foi todo gasto na compra do barco pelo Max. Esse dinheiro que a Carminha roubou do jumento era da herança da Nina.

  6. Realmente,não consigo entender como Nina uma pessoa tão intelingente,que usou artificios da internet para se infiltrar na casa de Tufão,esqueceu que tem um notebook,que usou tanto no começo da novela para seguir todos os passos de Carminha.E agora;onde foi parar o notebook,a câmera,o pendrive,ocartão de memória,o celular?Será que Nina apagou todas as evidências depois de revelar as fotos?kkkkkkkkkkkkk.Pura burrice…Só em novela mesmo.

  7. é tão simples, gente, era só o topeira do Tufão contratar um detetive, a NIna podia ter feito isso!
    E a do pen drive, até dá pra relevar, afinal ela poderia estar meio atarefada, vá lá… rsrsr! Mas a das notas de dinheiro e a da Chacara essa foi imperdoável! Total falta de profissionalismo, fugiu ao verossímil. Que pena!

Comments are closed.