Outro Canal

por Keila Jimenez

Perfil A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno Ilustrada

Perfil completo

“Gabriela” tem a menor audiência desde sua estreia

Por Keila Jimenez
23/08/12 15:34

A barulho foi grande antes da estreia. Mas não há como negar que o remake de “Gabriela” não fez o eco que a Globo esperava.

A atração baseada na obra de Jorge Amado estreou em junho com média de 30 pontos de audiência, mas logo foi perdendo público. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

O capítulo de quarta-feira (22) registrou a mais baixa audiência do folhetim: 13 pontos. Mesmo assim, “Gabriela” se mantém na liderança do horário.

Na Globo são vários os diagnósticos para o baixo desempenho da novela: a escolha de Juliana Paes para viver a protagonista, o abuso nas cenas de sensualidade, as inevitáveis comparações com o folhetim original, que ficou marcado na história da dramaturgia nacional.

O que você acha que deu errado na nova versão de “Gabriela”?

  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Marcio comentou em 23/08/12 at 17:17

    O motivo pela baixa audiência eu não sei, mas que é um primor de novela, isso é…

  2. jefferson barbosa comentou em 23/08/12 at 20:47

    Keila todos os motivos citados estão certissimos.A Juliana Paes jamais poderia ser a Gabriela, mas a Globo não ouve o povo.Ela não tem carisma, não é boa atriz.O excesso de cenas de sexo e violência exagerada dos personagens também afugenta o público, sem deixar de citar o horário irregular de exibição,muitas vezes após a meia noite.

  3. isa comentou em 24/08/12 at 8:32

    PREFIRO VER A NICOLE BRIGANDO COM TODO MUNDO NA FAZENDA.

  4. Claudianha Btiro comentou em 24/08/12 at 9:56

    A novela é ótima,Laura Cardoso está arrasando como sempre,tudo quase perfeito até entrar cenas com a Juliana,que não sabe fazer mais nada além de transar,virar os olhos esbugalhados,Seu Nacib é moço bom,soltar gargalhadas que já está bem forçado,cansa quando ela entra,é sempre a hora que me levanto pra ir ao banheiro,etc…tanta atriz boa pra fazer este papel: Antonia Pires,Mariana Rios…

  5. Carlos Augusto comentou em 24/08/12 at 10:04

    A Globo tem que se tocar que as pessoas trabalham e que existem também outras emissoras na TV. Quanto mais tarde se apresentar um programa, pior a audiência. Eu acho super interessante o Profissão Reporter, por exemplo mas pq não assisto?

  6. Diego comentou em 24/08/12 at 10:17

    “abuso nas cenas de sensualidade” como uma causa para a baixa audiência?
    Se for pra adaptar uma obre de Jorge Amado (ainda mais Gabriela) sem mostrar a sensualidade presente em suas obras é melhor não fazer.
    Não sei também se a culpa é só da escolha da protagonista, tendo em vista que ela nem aparece tanto assim (Já que algumas tramas secundárias tem merecido até mais destaque).
    Agora comparar com a original, aí sim, num tem nem chance… Aproveito pra lembrar que a versão Original também abusava da sensualidade e mesmo assim chegou próximo a 100% de audiência.
    Acho que o maior problema é o horário mesmo. Quem tem que trabalhar no dia seguinte tem que se esforçar um bocado pra assistir a atração que algumas vezes começa de meia-noite.

  7. liliane comentou em 24/08/12 at 11:22

    o POVO ESTÁ CANSADO DE VIOLÊNCIA E O EXCESSO DE CENAS EXPLICITAS DE SEXO, O MELHOR FICA PARA IMAGINAR E NÃO VÊ-LAS COM TAL INTENSIDADE,CHEGA A FERIR A SENSIBILIDADE DA GENTE, SEM QUERER SER CAROLA.

  8. Sol comentou em 24/08/12 at 17:02

    Tarde demais pro pessoal que levanta cedo e vai trabalhar. A novela é boa, mas não dá pra acompanhar todos os dias.

  9. glauciocasas comentou em 24/08/12 at 17:02

    esqueceram que uma novela como esta nao pode ser feita só com “gluteos”.

  10. PAULA comentou em 24/08/12 at 17:23

    A NOVELA É LINDA, CAPTOU, A SEU MODO, O TEMPERO DE JORGE AMADO, OS ATORES ESTÃO ÓTIMOS.
    O UNICO PROBLEMA É O HORÁRIO: MUITO TARDE. É UMA PENA…

  11. AUREA STELA OLIVEIRA comentou em 24/08/12 at 17:27

    aglobo poderia ter lançado uma nova atriz no papel de gabriela,tanta gente boa,esperando uma oportunidade!Na mesma novela,no Batacl ã estaria a nova GABRIELA,Cara nova é o que a gente quer!aurea,gjá.SP.

  12. Carol comentou em 25/08/12 at 0:16

    O problema não são as cenas sensuais, com certeza.
    O maior problema é a irregularidade do horário. Não se cria um publico fiel.
    E sim, a Juliana Paes foi mal escalada. Ela é velha para fazer Gabriela, que é uma moça inocente, sem pudor, sem noção da sua sensualidade. A Juliana é muito mulher pro papel, impossível acreditar na espontaneidade dessa sensualidade.

  13. Marcos Almeida comentou em 25/08/12 at 2:45

    A Juliana Paes não tem cacife para interpretar a personagem, apostaram demais na nudez e na vulgaridade.

  14. Lia Mara de Faria comentou em 25/08/12 at 9:35

    Melhor seria se tivessem reprisado a original. Tenho certeza que com horário ruim teria boa audiência.

  15. Leda L Ferreira comentou em 27/08/12 at 12:56

    Realmente a Juliana Paes não convenceu no papel. Uma mulher já beirando os trinta, bem nutrida e mãe, jamais poderia ser a Gabriela do J. Amado. Uma pena pois a novela é primorosa, tirando o abestado do Nacif.

  16. yeda mattos comentou em 30/08/12 at 6:06

    TANTA ATRIZ JOVEM, BONITA E SENSUAL E A GLOBO DEU O PAPEL PARA A JULIANA. É NÃO QUERER IBOPE ALTO. A ATRIZ SENDO SENSUAL NÃO É NECESSARIO TANTA CENA DE NUDISMO.
    SE A GLOBO NÃO TEM HORÁRIO MAIS CEDO, PODE MUITO BEM USAR O CANAL VIVA E COMEÇAR A TRANSMITIR PROGRAMAS QUE PASSAM TARDE DA NOITE PARA O CANAL VIVA EX. PROFISSÃO REPORTER QUE EU GOSTO MUITO E NÃO ASSISTO POR CAUSA DO HORÁRIO.
    SUGIRO A GLOBO PASSAR A NOVELA ORIGINAL NO CANAL VIVA NUM HORÁRIO MAIS CEDO.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Folha Shop