Justiça proíbe “Pânico” de imitar e seguir Walcyr Carrasco
Virou moda. Depois de Silvio Santos conseguir na Justiça que o “Pânico” (Band) pare de satirizá-lo e de segui-lo, outra personalidade vai manter os humoristas bem longe.
A 2ª câmara Cível do Rio de Janeiro concedeu tutela antecipada ao autor Walcyr Carrasco proibindo a Band de exibir imagens, caricaturas e o nome do autor de novelas da Globo, com ou sem trocadilhos, no programa “Pânico”. A emissora também deve retirar da internet as imitações feitas do novelista e terá de parar de perseguir e assediar Carrasco em eventos. Em caso de descumprimento, a emissora terá de pagar uma multa de R$ 50 mil.
Walcyr Carrasco entrou com uma ação contra a Band devido a uma sátira feita pelo humorista Evandro Santos, que interpreta o personagem “Walcyr Churrasco” (foto) no humorístico.
O autor ficou muito irritado com a brincadeira e com o linguajar chulo utilizado pelo personagem.
A Band deve recorrer da decisão.
O Pânico na tv era mais interessante, mas ultimamente tá uma negação, prova disso é q toda pessoa q não gosta d ser satirizada no programa ganha a causa na justiça.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, santa “ignorança”.
Será que alguém conseguiria mudar o nome de um personagem homônimo em uma novela do senhor Walcyr Carrasco? Se um vilão com um meu nome provocasse diversas brincadeiras na rua, de amigos, será que algum juiz iria pedir a substituição deste nome? Isso é censura disfarçada de justiça. Precedentes perigosos.
passou para band, panico ficou lixo,
Cara, não perco meu tempo assistindo panico, não tenho a menor vontade, porém quem quiser assistir tem todo o direito, assim como os profissionais do programa deveriam ter o direito também de fazer o seu humor. LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!!
Concordo, estão abrindo um precedente meio perigoso….
Nossa ess programa do panico tb é um saco, ohhh programinha ruim.
Ah tá! Bom é CQC, SNL??.. Aqueles humoristas óbvios e metidos a fazer humor inteligente.
Craro que não. Bão mesmo é o ratinho, o didi, o zorra totla e a praça é grossa e o gugu e lula. eita. povo.
Estamos voltando a 1964. Jornais, telenovelas, veículos de informação, programas humorísticos sendo censurados… E ainda dizem que este país é Democracia???
Será possível que ninguém vê o retorno da ditadura.
liberdade de imprensa.
O Pânico já era, se vcs perceberem já nao tem mais graça e os integrantes ficam igual bobos sentados sem graça o programa todo.a Sabrina nem sabe oq fazer mais ali.ta completamente sem espaço .acho que chegou a hora de acabar com este programa sem graça e ridículo .o Bola fica forcando a risada que todos já perceberam nao tem mais graça nenhuma,chega Emílio ….
Bom, pra começar, a imitação não tinha graça mesmo, mas, qual’é?! Voltaram os tempos da ditadura militar? Não se pode mais fazer graça com ninguém?! Se, for assim então, quando ele escrever uma novela sem noção, tem que proibir também, pô!
Esse panico deveria acabar de vez, porque é um programa ridiculo sem criatividade sobrevive de imitar pessoas e ridiculariza-las. Que besteira a Band fez fez contratando esse bando de incompetentes.
ONDE FOI PARAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO? A uns meses atrás essas emissoras não estavam reclamando que o governo queria tolir a liberdade de expressão? Será que era só para eles? Por outro lado, não tem como padronizar essa justiça brasileira? Cada um “acha” uma coisa!! Eu hem!!!
Maravilha, o panico e um dos programas mas sem graça que vi ou melhor não vejo mais
Mesmo com a democracia, as pessoas usam o processo judicial como arma de censura. Não mudou muito não.
Nao sei nem dá a minha opiniao sobre esse tau programa, pois eu nao perco o meu tempo assistindo esses programinhas…
Só assim para programas imbecís como esse sairem das televisões brasileiras.
O artista brasileiro gosta do bônus, mas não do ônus de ser pessoa pública.
Se Bruno Mazzeo imitasse esta figurinha… SERIA A GLÓRIA, né não?