Outro Canal

por Keila Jimenez

Perfil A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV de Ilustrada

Perfil completo

Xuxa processa Record por usar imagens suas sem roupa

Por Keila Jimenez
12/07/12 16:42

Xuxa conseguiu manter na Justiça a liminar que proíbe a Record de utilizar imagens suas sem roupa. A apresentadora moveu uma ação contra a emissora e contra o “Programa do Gugu” por ter imagens suas nua exibidas na atração durante o quadro “Incríveis transformações de famosas”. Segundo a defesa de Xuxa, apesar da foto ter sido feita há mais de 20 anos para uma publicação masculina, a mesma foi exibida sem autorização.

A apresentadora ainda pede uma indenização por danos morais e o pagamento de uma multa de R$ 1 milhão no caso de descumprimento da determinação judicial.

A Record chegou a entrar com um recurso tentando impedir a proibição do uso da imagem da apresentadora, mas acabou perdendo. A emissora alegou na ação que o valor estipulado pela multa é exagerado e disse que as imagens divulgadas, que apareceram apenas por dois minutos, foram feitas com consentimento da apresentadora.

O desembargador Eduardo Gusmão Alves, da 16ª Câmara Cível do Rio, manteve a liminar que proíbe a Record de exibir imagens de Xuxa nua.

  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Luiz Carlos Balbino comentou em 12/07/12 at 16:59

    É estranho,no início da carreira a Xuxa saíu nua na revista,fez filme em que apareceu nua,agora fica com frescura querendo ganhar dinheiro das empresas que divulgam,no Brasil todo tem as revistas,tem que assumir,ninguem, forçou essa senhora sair nua,na epoca era uma bela mulher!!!!!!

    • Rachid comentou em 17/07/12 at 15:46

      Todas as pessoas do mundo têm direito de se arrepender do que fez um dia. Não sei se é o caso da Xuxa (arrependimento). O que sei é que as pessoas têm o direito de preservar sua imagem (o que é o caso).

  2. Um Tal de Zé comentou em 12/07/12 at 18:34

    Estranho digo eu, com a ficha corrida que essa mulher tem, fazendo sacanagem desde menina, agora vem querer anular o passado, proibindo que o público saiba o que andou fazendo no começo da carreira, por mera ambição financeira?! Faz favor né…

    • Rachid comentou em 17/07/12 at 15:47

      Quem tem ficha corrida é bandido. Não me consta que a Xuxa tenha uma ficha corrida. Direito é direito e tem que ser respeitado.

  3. isabella comentou em 18/07/12 at 12:38

    Não entendo porque faz foto nua, se vende literalmente, e depois fica cheia de pudores e constrangimentos… faça-me o favor viu Xuxa!!!!

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Folha Shop