Outro Canal

por Keila Jimenez

Perfil A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV de Ilustrada

Perfil completo

“Saturday” dispensa convidados e testa audiência de reprises aos sábados

Por Keila Jimenez
20/06/12 16:20

O “Saturday Night Live” vai ganhar novos ajustes. A atração de Rafinha Bastos resolveu dispensar os convidados especiais. O programa agora será inteiramente costurado pelo próprio Rafinha. “É um formato novo na TV brasileira, que estamos ajustando no ar. Acho que agora encontramos um caminho”, fala a diretora artística da RedeTV!, Mônica Pimentel.

Só para lembrar, no “Saturday Night Live” original, um convidado especial funciona como hostess da atração. No brasileiro, Fernanda Young chegou a comandar um dos programas. “A realidade da atração americana é outra, os costumes são outros, o humor é outro. É normal deixarmos aos poucos o programa com a nossa cara”, fala Mônica.

Outra mudança virá na diminuição do tempo dos esquetes de humor. Quadros que antes tinha sete, cinco minutos, terão no máximo três minutos agora.

A criação de personagens que caíam no gosto popular também está nos planos do programa.

“O ‘Saturday’ continuará tendo uma atração musical por edição, mas ela não surgirá mais no meio do programa. Vai encerrar a atração com um número”, diz Mônica. “Assim não quebra o clima das piadas, não confunde o telespectador.”

Com esses ajustes, a RedeTV! espera que o público entenda melhor a atração, e que a audiência cresça.
Simultâneamente, a emissora realizará um teste exibindo uma reprise do “Saturday” aos sábados, logo após o “Mega Senha”. A edição ao vivo permancerá aos domingos.

“Temos uma tradição de reprisar alguns programas, mas não quer dizer que o sábado não possa nos surpreender”, fala Mônica.
Internamente há uma torcida para que atração migre de vez para os sábados.

  • Comentários
  • Facebook

Os comentários pelo formulário foram fechados para este post!

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Folha Shop