Prestes a sair do ar, “TV Globinho” recupera audiência

Keila Jimenez

Por essa a Globo não esperava. Prestes a deixar a grade de programação da emissora, a “TV Globinho” dá sinais de recuperação em audiência.
A atração infantil registrou na segunda-feira (11) seu recorde de ibope no ano: 8 pontos de média. O programa costuma marcar médias entre 6 e 7 pontos.

Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

A “TV Globinho” deixará a programação da Globo para dar espaço ao “Encontro com Fátima Bernardes”, que estreia no dia 25 de junho.

Com a mudança, a Globo pretende reforçar sua grade matinal, mas abrirá mão do segmento infantil de segunda à sexta-feira. Manterá os desenhos apenas aos sábados de manhã.

Com isso, há quem acredite que o SBT, que investe nos infantis matinais, poderá ganhar audiência extra de orfãos da “TV Globinho”.

Comentários

  1. Eu ate enviei um e-mail falando para o CAT da tv globo que abandonar o público infantil vai ser um grande erro… o publico infatil que estuda a tarde,assiste aos desenhos acho os atuais apresentadores são insossos, deveriam tentar lançar uma substituta da xuxa, uma nova animadora infantil matinal, os telespectadores tem que serem cativados desde pequeno e ela abandonando esse segmento com certeza será um grande erro, é a principal emissora do país não deveria cometer esse vacilo, com certeza o sbt vai crescer apesar de ser ridiculo um sr que acompanha o yudi e priscila com mensagens motivacionais confusas nada a ver. é nitido que o publico infanto juvenil anda meio abandonado quando estreou carrossel viu o arrasa quarteirão que foi… super bem no ibope. nossa aquelas mensagens subliminares que o sbt coloca na programação é horrivel deveriam ser multados por causa daquilo se quer anunciar a novela faça igual aos seriados americados uma animação sutil no canto da dela não tipo flasback assusta.

  2. Não acho que deveria acabar a programação infantil… Bom era o tempo do Xou da Xuxa… Resgatem o horário! Poe Ana Maria a Tarde (no lugar do Video Show), corta o Bem-Estar (integra ao Fátima, integra o video show também). E fica: Bom dia Brasil/Novo programa Infantil/ Fátima/SPTV/GloboEsporte/JornalHoje/Ana Maria Braga/Vale a Pena Ver Denovo…etc

  3. Não se tem mais programação infantil como antigamente…Não se investe mais em uma boa programação para as crianças na Tv Aberta como antes…

  4. Certo a rede globo. Não se pode investir numa programação infantil nos moldes de antigamente, quando a TV era, praticamente, a única forma de entretenimento de massas.

    Tempos novos, na qual tende-se a extinguir os turnos escolares matutinos e vespertinos para adotar o integral (dentro ou fora da escola, com atividades extracurriculares, por exemplo).

    Ademais as TV´s pagas consegue ser muito mais eficazes por abarcarem públicos mais específicos.

    Além disso a internet, o meio mais democrático de comunicação, também “rouba” grandes fatias da TV aberta, que não consegue se adaptar aos novos tempos.

    Honestamente, com a devida vênia das opiniões já emitidas, a programação “global” de Xuxa ou do modelo adotado por ela não é para ser repetido e não é para se ter orgulho saudosista dele. As gerações mais novas precisam de coisa melhor, mais democrática, mais estimulante, e não de mais uma loira para empurrar produtos e marcas.

  5. vocês sabem que a molecada reina de manhã, por mais que a programação de desenho não agrada, e tem mais, quem vai ter tempo pra ver esta programação pra adulto, só pra quem trabalha em turno diferente e olhe lá, perder de dormir pra ver essas chatices, tirando o bem estar, claro.

  6. Na minha opinião não deve corta a Ana Maria e sim esticar o horario de 1 hora o Bem Estar e não somente 45 minutos e muito pouco e realmente tirar a tv globinho, pois os desenhos não tras nenhum beneficio para crianças…

  7. Certamente essa audiênica cresceu em função do ótimo desenho dos vingadores. Produção que agrada público de todas as idades.

  8. O público infantil não conta com muitas opções que apostem na sua inteligência. As exceções na TV aberta ficam por conta das TVs Cultura e Futura, mas muitos desenhos animados são repetidos. Faltam atrações de maior interatividade, que combinam aspectos lúdicos e educativos.

  9. Acho ótimo essa TV Globinho sair do ar. A Globo nunca foi uma boa emissora para atender o público infantil, pois todos os desenhos são de péssimo gosto. Prefiro muito mais atrações como o programa da Fátima. Deixe os desenhos para quem entende do assunto como a Cultura, Futura e Discovery kids.

  10. A globo nao podia fazer isso com as crianças, era o unico espaço q tinha para elas; Minha filha de 6 ano nao tem oque olhar e quer ver Gabriela, isso nao pode acontecer. tinha q por a fatima bernardes no lugar da malhaçao q agente sempre sabe oq vai acontecer, o vilao tenta separar a mocinha eo mocinho e no final da tudo certo.

Comments are closed.