Após deboche, Band promete demitir repórter do “Brasil Urgente”

Keila Jimenez

Após repercussão negativa nas redes sociais e ação de autoridades, a Band  pretende demitir a repórter Mirella Cunha, do programa “Brasil Urgente Bahia”.

O vídeo de uma reportagem feita por Mirella, dias atrás, com um rapaz suspeito de crime sexual, causou indignação geral. Durante a matéria “Chororô na delegacia: acusado de estupro alega inocência”, feita dentro da 12ª Delegacia de Itapoã, em Salvador (BA), a jornalista faz piadas com o fato de o detido ter confundido exame de corpo delito com exame de próstata, além de debochar dos erros de português do acusado.

O vídeo da reportagem com os deboches caiu internet e já foi muito acessado.

A coordenação do Núcleo Criminal do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) apresentou na quarta-feira (23) representação pedindo a adoção de medidas cabíveis contra a repórter da Band. O órgão pretende apurar se houve violação dos direitos constitucionais do entrevistado.

O blog apurou que a Band suspendeu a funcionária por tempo indeterminado e pretende demiti-la. O mesmo deverá ocorrer com outros eventuais responsáveis pela reportagem ter sido levada ao ar na afiliada baiana da emissora.

A rede diz repudiar a atitude da jornalista.

 

Comentários

    1. Ninguém está falando do Datena Sr.Danilo…..e pelo que vi,vc não sade nada de jornalismo né,pois o Datena é um dos melhores

  1. Ela só estava obedecendo as ordens da emissora. Por quê demitir a gatinha? O tipo de programa exige esse tipo de comportamento da gatinha.

    1. O Pânico é um programa humoristico, e as pessoas que o assistem esperam ver o que você considera “deboche”. Brasil Urgente é um programa de jornalismo policial e deve ser tratado com seriedade.

  2. Alguem precisa tomar uma providência contra os abusos dos repórteres. O fato de estar preso não dá direiro à chacota. A demissão é pouco. Quero ela ser entrevistada atrás grades.

  3. É BRINCADEIRA, O CARA É ACUSADO DE ESTUPRO, E QUEM VAI PERDER O EMPREGO É A REPORTE….ESSE É O BRASIL…( NAO QUE EU ESTEJA DEFENDENDO-A)

    1. Vc disse bem: “o cara é acusado de estupro..”
      Ele não foi julgado e nem condenado e mesmo se fosse condenado, ninguém tem o direito de debochar de outro em rede nacional seja por qual motivo seja. Houve constragimento ilegal e deve ser punido. O MP deve tomar as providências cabíveis.
      Como disse o ALcino: “O fato de estar preso não dá direiro à chacota. A demissão é pouco. “

  4. A matéria é de um mau caratismo absurdo, mas mandar a ‘repórter’ embora não muda o conceito podre a emissora e da equipe. É preciso lembrar que essa entrevista foi ao ar, que passou antes por pessoas responsáveis, que também devem ser punidas.

  5. Ai que dó do estuprador né??? Me poupe! A mídia e sociedade tem que se mobilizar para defendar a pobre vítima desta atrocidade e não sentir dó que um estuprador foi “zoado” por piadinhas pela repórter!!

  6. A Band deveria ter programas sérios. O nível de baixaria é lamentável. Só vejo cultura pela TV Brasil. O resto busco na rede!

  7. Essa ”repórter” não só conseguiu humilhar o acusado como roubou a cena se tornando ela própria a personagem ridícula da matéria.

  8. O interessante é que toda e qualquer reportagem, antes de ir para o ar, passa pelo crivo do editor chefe, para evitar qualquer tipo de problema. No caso em questão, resumindo a ópera, tanto a reporter, quanto o editor chefe, bem como todos da diretoria da Band, devem ser indiciados. É mais fácil a corda quebrar do lado mais fraco, a reporter. LAMENTÁVEL.

  9. Demite a turma do pânico NA BAND, a galera do CQC e por ai vai… piada por piada, deboche por deboche, todo mundo na rua então!

  10. Deveria haver demissão tb de outros profissionais da comunicação que abusam tanto quanto -ou até mais- do que ela. E o rapaz preso? Alguma notícia dele? E é muito fácil simplesmente demitir a moça. Se tal material foi ao ar foi pq alguém ACIMA DELA deixou.

  11. se ela errou, e importante que ela peça desculpas. mas é importante que a empresa que ela trabalha de treinamento para que isto nao venha acontecer novamente.demitir nao e formula de educa-la treinamento assim ela possa crescer ter chance de reverter …

  12. Hum!… e o Datena?
    Humilha, insulta, não só os marginais,mas as pessoas que são apenas suspeitos. E o pior, os colegas de trabalho tambem.

  13. E esses programas tipo “Pânico” e “CQC” fazem o que??
    Não promovem a banalização dos direitos humanos, ridicularizando publicamente as pessoas?
    Esse dito “jornalismo” confunde liberdade com libertinagem…

  14. Bem, se a repórter é culpada então o acusado é inocente. Culpada também é a vítima pois atiçou a vontade do coitado. Essé é o Brasiiiiil. Que alegria.

Comments are closed.