Após deboche, Band promete demitir repórter do “Brasil Urgente”

Keila Jimenez

Após repercussão negativa nas redes sociais e ação de autoridades, a Band  pretende demitir a repórter Mirella Cunha, do programa “Brasil Urgente Bahia”.

O vídeo de uma reportagem feita por Mirella, dias atrás, com um rapaz suspeito de crime sexual, causou indignação geral. Durante a matéria “Chororô na delegacia: acusado de estupro alega inocência”, feita dentro da 12ª Delegacia de Itapoã, em Salvador (BA), a jornalista faz piadas com o fato de o detido ter confundido exame de corpo delito com exame de próstata, além de debochar dos erros de português do acusado.

O vídeo da reportagem com os deboches caiu internet e já foi muito acessado.

A coordenação do Núcleo Criminal do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) apresentou na quarta-feira (23) representação pedindo a adoção de medidas cabíveis contra a repórter da Band. O órgão pretende apurar se houve violação dos direitos constitucionais do entrevistado.

O blog apurou que a Band suspendeu a funcionária por tempo indeterminado e pretende demiti-la. O mesmo deverá ocorrer com outros eventuais responsáveis pela reportagem ter sido levada ao ar na afiliada baiana da emissora.

A rede diz repudiar a atitude da jornalista.

 

Comentários

  1. o racismo só é visto quando a midia intervem ,ai todo mundo fala,fala,fala para tomar uma soluçao isto é uma vergonha boa noite

  2. Mas estamos no pais da hipocrisia mesmo…

    o panico não faz isso todo dia? e o CQC? rs

    rsrs é muita hipocrisia rolando nesse pais rs

  3. A jornalista será demitida. Mas, será que a culpa é dela? E o diretor do programa? E os superiores dela dentro do programa e da emissora? Ela faria isso apenas por vontade própria? E o que acontecerá com os outros repórteres que fazem o mesmo, mas de forma diferente?

  4. Sempre achei que Mirela Cunha exagerava nas suas entrevistas. Falta-lhe sensibilidade e bom senso: qualidades de um bom jornalista.

Comments are closed.