Novela de Falabella derruba ibope das 19h na Globo
Se depender da audiência de “Aquele Beijo”, Miguel Falabella vai demorar para ter outra novela na Globo.
O folhetim, que encerrou sua jornada na emissora na semana passada, derrubou a audiência da faixa das 19h.
Marcou média geral de 25 pontos, cinco pontos a menos do que a média total de sua antecessora na faixa: “Morde e Assopra”, que registrou 30 pontos. Cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande SP.
Outra antecessora na faixa horária, ‘Ti Ti Ti”, também registrou média geral de 30 pontos.
Desde de “Tempos Modernos” (2010), uma trama das 19h não tinha uma média geral tão baixa. “Tempos Modernos” marcou média de 24 pontos.
O capítulo final de “Aquele Beijo”, que foi ao ar na sexta-feira (13), registrou média de 30 pontos. Ficou atrás dos desfechos de outras novelas do horário.
Confira as audiências dos capítulos finais de:
“Morde e Assopra” 35.8 pontos
“Ti Ti Ti” 37 pontos
“Tempos Modernos” 35 pontos
“Caras e Bocas” 41 pontos
Uma novela é cheia de “tramas e ganchos” e a novela do Falabela tinha muito pouco estes ingredientes. Foi meio “sem graça”, o que acaba derrubando a audiência.
OK!
A Loura má só é bom participando de programas tipo Sai de Baixo. As novelas dele são péssimas, espero que a Globo se convença disso e mande ele prá geladeira de vez.
Eu gostei da novela. Muitas pessoas que conheço também gostaram. Vai entender.
Independente da audiência, a novela carrega mensagens de aprendizado humano considerável; a humanidade é melhor do que o IBOPE !
Já já vem ele dizer que o povo brasileiro que é burro pra não entender as novelas dele. Mas o fato é que ele é que não tem capacidade de escrever uma novela decente. É um workaholic assumido, mas nada do que faz, tem qualidade. Suas peças de teatro, são musicais importados dos Estados Unidos. Um artista dispensável.
adorei aquele beijo do começo ao fim , principalmente o ultimo capítulo, pois ele mostrou o final de cada um, ninguem ficou na dúvida, principalmente que não teve muita violencia, agente mais riu do que chorou. parabens para o autor e os atores
Novela, distração sem inteligência, para evitar que o brasileiro tenha inteligência!
A novela em si foi excelente, sem falar na excelência dos atores, porém, foi apresentada de um moco diferente, o que certamente causou estranheza nos telespectadores. A GLOBO deveria insistir mais vezes com o gênero. Fallabela está de parabéns.
Pois eu achei a novela divertidíssima!!! Melhor que as antecessoras!!! Cláudia e Vicente tiveram muita química!! Agora estou gostando de Av. Brasil.
A novela foi boa. Personagens diversificados, emocionantes.
O Miguel Falabella NÃO sabe fazer novela. As novelas dele sempre tem audiência baixa. Basta ver aquela em que a Grazi Massafera foi protagonista… o cara manda bem nos humorísticos, mas péssimo na novela.
Miguel Parabéns!!! Um encerramento para fazer escola… um bom trabalho requer que TAMBÉM o final seja bom. Você é especial Bjs
Liga não Farabela esse povo deve ter gostado e dado audiencia para aquela porcaria da Fina Estampa.
foi uma novela suave, quem gosta de maldades e falcatruas pesadas não gostou. Foi o melhor final de novela dos últimos tempos. Todas as personagens foram citadas e fechou com chave de ouro quando Miguelito aparece no final. Parabéns.
Eu gosto de suas novela , mais algumas com ‘Aquele Beijo ‘ o seu final foi sem sentido . Coisas sem logicas ali aconteceram . Da próxima bota lógica Miguel .
So se aprende errando, como não aprendeu, volte a ser ator que você se sai melhor.
ao fazer uma novela o autor tem que lembrar que o ibope é medido por meia-dúzia de caixinhas montadas sobre aparelhos de mei-dúzia de donas -de-casa do tipo beeeem médio.
não deixe que esse feedback te desestimule, falabella, adorei sua novela e espero te ver em breve no 3o horário ! abs
Novela carioca demais. Ninguém aguenta mais.
Umas das poucas tramas inteligentes e bem humoradas da Globo, justamente por isso a baixa audiência. A maioria dos telespectadores não questiona, não pensa, gosta de tudo mastigado, o QI é baixo demais. Parabéns Falabella, vc é muito maior que “finas estampas” da vida.
Muito sem carisma essa novelinha dele. Xôxa.
Havia um excesso de nomes esquisitos e a trama do par central tinha cara de “dejavu”.
Parabéns Miguel, pois foi a novela mais delicada e deliciosa que eu vi nos últimos tempos.
Novelas de Miguel Fallabela nunca emplacaram, sempre fracas, tanto é verdade que a Globo nunca reprisa. Ele pode ser bom ator, escritor mas como novelista é uma negação.
O Fallabela é um excelente humorista, mas, como novelista, ainda tem muito o que aprender. “Aquele Beijo” foi 100% superior, tanto no texto quanto na trama, a fatídica “Negócio da China”, mas, ainda ficou longe do padrão de Cassiano Gabus Mendes, o “Rei” inconstestável do horário e de Lauro César Muniz, o “principe”.
Não ví um capitulo, nem sabía que tinha acabado. quanto mais começado
Media gerall de 25 points pode parecer pequena ante a grandiosidade dos cenarios,figurinos e acima de tudo,ellenco de fina estampa,autor ator humorista escritor productor teatrall ja muitos anos consagrado e ellogiado pello publlico e critica eh emissora compromissada com programaçao de maes allto naipe,mas ah de convir que essa media actuallmente supera todas medias das concorrentes juntas e que por varias vezes foe a mesma allcançada por tramas de ‘novelleiros experientes da pllim pllim.l.
Hey! Que exagero. Ele não derrubou a audiência. Acontece que o estouro foi a novela anterior que atingiu 30 pontos. 25 pontos tá na média, e está ótimo, e aliás, não existe só a Globo. É bom que haja uma igualdade, de certa forma.
Olha acho que essa foi uma das melhores novelas do Falabella. Eu gostei do Final, foi um dos melhores que já assisti.
deixa bastante à desejar.
Questão de gosto. O texto do Falabela é autêntico. Ele se repete (como todos os autores) mas eu gosto.