MTV sai do ar em parabólicas de surpresa
Não era pegadinha de 1º de abril. Os telespectadores da MTV que tentaram sintonizar o canal via parabólica no domingo (1º) levaram um susto.
O canal musical foi substituído por uma sessão de videoclipes diferente das atrações da emissora. No lugar de Ellen Jabour (foto) e outros VJs, entraram no ar programas desconhecidos de um canal chamado “Brz”.
O blog apurou que o Grupo Abril, proprietário da MTV, resolveu tirar o sinal da emissora das antenas parabólicas.
Um dos principais motivos é o alto custo de transmissão do sinal nas parabólicas, por conta do preço pago pelo espaço no satélite. O canal também não vinha obtendo retorno comercial com essa transmissão, em funcionamento desde 2008.
Com isso, várias regiões do país ficam órfãs da MTV.
Atualmente, o Brasil possui 22 milhões de lares com antenas parabólicas.
As reclamações do público do canal tomaram conta da internet.
Procurada, a MTV diz que com a nova regulamentação da Anatel, ela terá distribuição nacional garantida na TV paga, por isso resolveu sair da parabólica.
O canal informa que em seu lugar na parabólica entrou outro canal de videoclipes, também do Grupo Abril. O blog apurou que o canal deverá ter horário locados.
QUE VOLTE PARA A SKY ENTÃO!!!
SINCERAMENTE ACHO QUE NÃO SE PERDE NADA . NÃO VEJO VANTAGEM EM PAGAR PARA ASSISTIR ISSO.
Concordo 100%
A MTV fez aquele alarde quando a sky tirou o seu sinal, agora faz a mesma coisa da sky. Tira sem aviso prévio e nem disponibiliza um sinal digital no mesmo satelite como está fazendo a Globo, sbt, rede tv, band, record e rede vida. Parabens MTV a tendecia é só piorá!!!!!!
Por mim esse canal decadente, que teve sua fase áurea nos anos 90, pode acabar.
Concordo contigo. Lembro que, quando eu era adolescente assistia muito MTV, para gravar os clipes das bandas que eu gostava. E era uma programação generosa de clipes. Agora só tem programinhas bobos e apresentadores fracos. Música no canal de música agora é raridade.
E eu que acompanhei o 1º dia de transmissão da MTV no Brasil, que trazia novidades como Dee-Lite, Faith no More, David Bowie dentre outros…É…já não se faz mais TV como antigamente, onde um canal de música era realmente só música e não essas porcarias que veiculam na MTV hoje em dia. Que bom que tiraram do ar. Uma porcaria à menos na cabeça vazia dos jovens de hoje…
Mandou muito, mas muito bem!!!
Certo, se a desculpa para retirar a MTV do satélite foi o custo de enviar o sinal/locação do satélite, por que eles continuam transmitindo outro canal no lugar da MTV?
Podiam pelo menos mentir melhor. Na verdade, com a imposição absurda e imoral da cotas de canais nacionais na TV por assinatura, as operadoras vão ser quase obrigadas a negociar com a MTV e pagar pelo canal. Espero que pelo menos, com o dinheiro extra, eles melhorem a programação (saudades de quando a MTV exibia coisas como Aeon Flux).
Penso o mesmo que vc, se colocaram um canal do mesmo grupo, quer dizer que continuarão a pagar o preso pelo aluguel do satélite, e porque então não deixaram a MTV.
E logo agora que tava começando a passar até uns clipes massas!!!
Por mim não fede e nem cheira, só tem porcaria neste canal. Se quiser substituir também na tv a cabo por um canal de filmes, eu vou adorar.
A mtv antes estava na sky saiu. Foi pra parabolica saiu daqui a pouco fecha as portas pena!
Achei ótimo, eles praticam racismo cultural.
a programação não é a mesma, só toca as musicas e cantores americanos, muita coisa boa fica de fora.
Agora será MTViu. Ninguém vai ver mesmo.
espero que mtv volte a ser um canal de musica nao de humor
Amigos, a MTV irá encerrar sua programação no brasil em Dezembro desse ano. isso já faz parte do processo
Depois de introjetar essa cultura videoclip para as massas, transformando qualquer banda sem talento em artistas de peso na música, mais pela aparencia, ‘qualidade visual’, inve$timento, pose, “atitude” artificialismos marketeiros e etc., quem sabe, com o fim da mtv possamos ver ressurgir no país um pouco de musica bem feita, um pouco do bom rock, chega desse rock sertanejo estilo mtv, artificial, repugnante, chatinho, chupado, sem qualidade, vazio, monótono que se ouve (e vê) por aí…
Se a MTV ainda fosse como nos anos 90 seria boa ainda.
Hj é chatissima.
Aquelas propagandas piradas e intervalos malucos e psicodélicos eram um diferencial.
A MTV teve seu auge nos anos 90 quando tivemos ótimos Vj’s e uma programação musical melhor hoje em dia com raras exceções só vejo lá músicas que não conheço e olha que ouço rádio pra caramba hoje a emissora tá caindo caindo até acontecer isso já começou pelas parabólicas e acho que é o começo do fim para a MTV Brasil.
há um mês comprei uma parabólica somente para assistir a MTV.Agora eu fico no prejuízo,ja que não posso pagar uma tv a cabo?
mas isso q é respeito não!!!! tiram do ar sem dar a maior satisfação a quem assiste. so fiquei sabendo pq entrei no uol e vi a materia.
parabens GRUPO ABRIL PELA SUA ATENÇÃO COM TELESPECTADORES Q TEM PARABÓLICA VIUUUUU. CONTINUEM ASSIM .
Também acho. MTV há muito tempo deixou de ser boa. Canalzinho vagabundo! Melhor fechar as portas!
Foi tarde! A MTV morreu há quase 15 anos… De lá pra cá é só lixo!
Para mim foi um favor a programação estava muito ruim.Vonte aos velhos tempos.
Não fará nenhuma falta. A MTV é um canal inútil que nada tem à oferecer, além de programas de baixo nível. Embora tenha sido pior em outros tempos, a MTV ainda não possui nada de educativo. Palavrões, apologia ao desrespeito, palavrões e corpos de apresentadores decorados (parecendo floricultura), estão “manjados”. Não é à toa que sempre operou em traços (-). Devia fechar definitivamente. Enfim, a MTV é tudo o que o filho da gente não deve assistir. Ao menos aqui em casa, sempre foi bloqueada.
foi um bem pra quem tem parabólica, pois é um canal promiscuo, que não contribui nada para a familia, inclusive na minha tv normal eu já até exclui o canal.
Pra min não faz diferença a programação dessa emissora é horrivel, no google tem video quando e como você quer não tem propaganda e vd meia-boca.
Não assisto MTV desde o milênio passado.
A modernização do canal em virtude de novos públicos além da nacionalização forçada da programação cria um cenário pró adolescentes classe média alta. Ou seja, lixo puro, com destaque para pseudo artistas, tais como Lady Gaga e Restart.
Uma emissora de tv que não pode arcar com os custos do aluguel de 1 canal de satélite, tem que fechar as portas, ou ser apenas paulistana.
Uma pena!! Gostava muito da mtv e como ela não consta na grade da minha tv paga, fico sem vê-la.
não vejo mtv, mas isso é uma falta de respeito absurda com o espectador.
Uma pena, fiquei triste quando vi o que aconteceu. Espero que isso se resolva ou ficarei mais tempo na frente do pc rs rs.
Se é por falta de Adeus, bye bye. pudera! quem iria patrocinar programas tão ruins como aqueles. Vá com Deus. Não faz falta
MTV não é mais como antigamente, mas pelo menos quebrava o galho algumas vezes!