-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem mistério, final de “Fina Estampa” tem ibope fraco

Por Keila Jimenez

 

“Fina Estampa” conseguiu elevar os índices de audiência da Globo. É fato. A trama de Aguinaldo Silva pegou, bateu recordes de ibope, fez a concorrência sambar na faixa das 21h.

Mas sem um mistério amarrado para ser divulgado só no finalzinho, “Fina Estampa” teve um desfecho com audiência abaixo do esperado.

Marcou na sexta-feira (23), dia em que foi ao ar seu último capítulo, média de 47 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Essa foi a mesma média do final de “Insensato Coração”, que, no geral, marcou bem menos audiência do que “Fina Estampa”.

A despedida da história de Griselda (Lilia Cabral) ficou atrás de capítulos finais de outro novelões como: “Caminho das Índias”, “Belíssima”, “Senhora do Destino”, “Paraíso Tropical”. Ganhou apenas de “Viver a Vida”, que marcou somente 46 pontos em seu último capítulo.

Faltou um grande mistério, algo que o público esperasse descobrir no fim de “Fina Estampa” para bombar seu capítulo final. A identidade secreta do amante de Crô (Marcelo Serrado) foi mantida secreta. Todo mundo também já sabia com quem Griselda ia terminar na novela, e que a vilã , Tereza Cristina (Christiane Torloni), não ia morrer.

Mesmo assim, “Fina Estampa” marcou presença entre os melhores ibopes da Globo no horário e dificilmente será superada.

Confira as audiência do último capítulo de:

Senhora do Destino 61 pontos

América 66 pontos

Belíssima 60 pontos

Páginas da Vida 53 pontos

Paraíso Tropical 56 pontos

Duas Caras 47 pontos

A Favorita 48 pontos

Caminho das Índias 55 pontos

Viver a Vida 46 pontos

Passione 52 pontos

Insensato Coração 47 pontos

Fina Estampa 47 pontos

Blogs da Folha