Record vai investir em cruzada contra MMA
A Record abriu fogo cruzado contra o UFC, competição de MMA (artes marciais mistas), que teve recentemente os direitos adquiridos pela Globo.
Na edição de domingo do “Domingo Espetacular” (4), a emissora dedicou uma reportagem especial, de quase 15 minutos, para contar casos trágicos de ex-lutadores da modalidade, recheada por médicos, especialistas e curiosos falando sobre a violência desse tipo de competição.
A reportagem mostrou vítimas fatais da modalidade e ainda, dois casos de jovens americanos que sofreram graves lesões na coluna por conta do esporte.
Os jovens em questão, com histórias tristes de reabilitação, perderam os movimentos das pernas e dos braços após se machucarem durante as lutas.
O programa também ouviu especialistas, um deputado e médicos sobre o assunto. Todos totalmente contra o UFC. Ninguém a favor da modalidade foi entrevistado. Nenhum lutador brasileiro da modalidade foi ouvido.
Em tom de tragédia, a reportagem termina com uma música triste de fundo, mostrando um dos jovens lutadores americanos, que hoje está imóvel, hospitalizado.
O que a emissora não diz na reportagem é que, em 2011, ela foi uma das redes que entrou na disputa pela compra do UFC na TV aberta. Chegou a fazer ofertas poderosas pela competição, que acabou nas mãos da Globo.
Nas redes sociais e no portal de vídeo YouTube, lutadores e simpatizantes do UFC estão indignados com a reportagem do “Domingo Espetacular” e prometem fazer campanha contra a Record.
A Record deve investir mais no assunto e fazer outras reportagens sobre a violência do UFC. Irá atrás de mais casos de ex-lutadores machucados em combate.
Procurada, a emissora não se pronunciou sobre o assunto.
Você acha que a Record está certa?
eu não gosto desse tipo de esporte, mais eu acho que uma reportagem séria deveria ser feito do seguinte modo, ouvindo os dois lados, todos os lutadores que estão lá são adultos e sabem os riscos que correm, como em qualquer outro esporte tem os riscos, pra que fosse uma reportagem imparcial, sem visar denegrir a imagem do esporte porque a rede globo foi quem ganhou os direitos, deveria ser ouvido os dois lados, mais uma vez a record decepciona em suas reportagens ditas “espetaculares”.
Faz também sobre a morte no futebol. MMA é um esporte igual a outro qualquer. Ridícula a reportagem.
Só uma perguntinha…
Será que se a record tivesse conseguido os direitos para transmitir as lutas ela estaria fazendo essas reportagens???
Isso é uma piada.
A Record deveria procurar encontrar os seu próprios caminhos, hoje MMA não presta ontem ela matava e morria pra ter em sua grade, quem pode acreditar nisso, outra coisa é ver Ana Paula Padrão fazendo festa na televisão por qualquer coisa que a Record faça até em construção de sala, cada a Ana Paula das grandes reportagem…
E se a organização do UFC tivesse escolhido a Record para transmitir as lutas de MMA? como seria? ela recusaria? Ela deixaria de melhorar suas transmissões esportivas? Eu duvido! Mas, como não tem os direitos e a Globo tem, ela tem que meter o pau! Não é pelo o UFC, é pela Globo. Quando a RedeTV! exibia as lutas, não tinha nada disso. Obssessão da Record é acertar a Globo. Esse é o “Jornalismo Verdade” da emissora.
não acho que a record esteja certa, tudo ness vida corre o risco, no futebol, na dança, na natação, isso é uma afronta a quem gosta do ufc ou quem vive disso….
a record so sabe atacar…. aquela jornalista é muito talentosa e não deve ficarcom a imagem manchada pr casa desse sensacionalismo barato e nojento….
Também acho. Deveriam liberar também luta de galo, cachorro, passarinho, tatu, tubarão…se é tão bom pra saúde, estaríamos fazendo um bem lascado para eles.
Mexer na ferida , sangra né, a reportagem foi excelente e nao vi intenção em diminuir o tal “esporte”, oque vi foi um alerta referente a seguro para os atletas, principalmente os amadores que ganham merreca, a globo sempre cagou para esse esporte, a rede tv sempre deu atenção, ai a senhora globo cresceu o olho.
Primeiro, Sou contra o MMA, Não Gosto disso, Quem gosta respeito a Opinião assim como outros respeitam a minha, Não estou aqui para ofender alguem, Meu objetivo não é isso, Segundo, A Record esta errada ao botar reportagens falando sobre os CONTRAS DO MMA, A Emisora primeiramente esta querendo apenas lucrar botando esse tipo de materia na emisora, Segundo, Eles estão fazendo isso para aumentar a audiencia e brigar com a globo nesse quesito depois de terem perdido o MMA Para a emisora global, E Falo duas coisa nesse Quesito, A RECORD QUER SE PROMOVER AS CUSTAS DISSO, E depois, NUNCA, EU DISSE NUNCA A RECORD VAI CHEGAR AOS PÉS DA GLOBO, É fazendo copia em cima copia como eles já fizeram com o Jornal da Record que fez uma Copia Caricata do Jornal Nacional, Reporter Record, Domingo espetacular que eles um dia vão ser igualzinha a globo, A Record tem que acordar para a realidade, Nunca vão e chegarão a ser a globo e se é mostrando materias assim como essa do Contra o MMA que me desculpem mas não assisto uma televisão que diz de PRIMEIRA e que se diz JORNALISMO VERDADE.
É isso mesmo Record! UFC é mesmo uma apologia ao crime eu não gosto.
Recópia, para de criticar. Ande com seus pés. Uma vergonha. Não sabe perder e quer destruir os outros. Se manca……
Um troço desse não pode se dizer esporte, todos correm risco, mas esse especificamente a chance é de 99% né, 2 pessoas se matando literalmente….o mundo de hoje clama PAZ , PAZ e PAZ…FORA VIOLENCIA EM TODOS OS SENTIDOS!!!!!
EU ACREDITO QUE O CORRETO SERIA COLOCAR O MMA IGUAL PROPAGANDA ELEITORAL, EM TODOS OS CANAIS OBRIGATÓRIO, SÓ DESLIGANDO PARA NÃO ASSISTIR HSUAHSUAHUA
HAAA , E DESLIGUE O RÁDIO TBÉM
veja que a Globo nem da a minima para a Recopia, simplesmente ignora todas as investidas maudosas da Recopia, que fica esperando uma resposta da Globo,resposta que nunca vira, porque:os cãos ladram e a caravana passa, e é por isso que existe muita regeição pela Record,mesmo quando ela poderia ter audiencia,lamentavel
Se é perigoso, selvagem e violento, cada um tem a sua opinião. O problema é a emissora tentar “formar opinião” no sentido de que a minha opinião é a certa. Faz isso quando só coloca pessoas contra o MMA, não ouvindo ninguém a favor. Trata-se de jornalismo tendencioso com objetivo diverso do informar: atacar outra emissora.
isso nào é esporte, isso é violencia! vc que o-apoia está a favor da violencia. A RECORD está certa. O esporte é para a educaçao,isso não educa a ninguem, isso é violencia!
não vi a reportagem, acho que a Record está sim querendo tirar alguns telespectadores da Globo já que ela ganhou o direito de exibir este tipo de programa.Não acho errado a mátéria alertando sobre os perigos deste tipo de esporte,mas como tudo tem dois lados é preciso ouvir os atletas que se deram bem e que gostam, senão vira uma briga pessoal com a Globo e ao invés de uma matéria maravilhosa alertando ao público fica essa briga com os atletas e o público que são a favor.UM TIRO NO PÉ.Por favor façam outra matéria mostrando os prós senão o tiro vai sair pela culatra , a Globo vai ter muito mais audiência e a Record vai ficar mal falada como um jornalismo tendencioso.
Em primeiro lugar, as pessoas deveriam conhecer um pouco mais de esportes de alto rendimento, para depois comentar sobre qualquer coisa, o esporte que mais mata no mundo é o SKY, e ninguém fica falando mal da modalidade, acidentes podem acontecer em qualquer esporte, a ginástica artística por exemplo, já deixou várias pessoas de cadeira de rodas e ninguém fala nada contra a ginástica, e outra ninguém é obrigado a entrar no ringue aqueles que entram fazem isto por livre e espontanea vontade e estão preparados para isto, assumindo toda responsabilidade por quaisquer acidente que possa vir a acontecer, gostava de MMA, hoje estou tendo uma idéia diferente a respeito deste, mas independente disto luta quem quer, os lutadores estão cientes dos riscos.